Conexão Malunga participa de painel sobre desafios e oportunidades às mulheres negras na Internet

O painel compõe a programação do #JulhodasPretas promovida pela organização Ação Educativa

Nesta quarta, 28 de julho, às 19:30, acontece o painel “Mulheres negras e internet: entre cuidados digitais e política institucional”. A partir das lentes do feminismo negro sobre cuidados digitais e atuação política institucional, as debatedoras Glenda Dantas e Mariana Gomes, da plataforma Conexão Malunga e Juliana Marques, da organização #MulheresNegrasDecidem, discutirão sobre desafios e oportunidades que a internet e as redes oferecem às mulheres negras no fazer político. Daiane Araújo, membra da Ação Educativa, fará a mediação da roda. 

A conversa inaugura a série “Diálogos Antirracistas sobre Tecnologia”, organizada pelo projeto TECLA – Tecnologia (em) Ação e será transmitida nas páginas da ação no Facebook e no Youtube.

A programação do Julho Das Pretas na Ação Educativa contou ainda, na última terça, (26/07), com um Clube de Leitura com as autoras Tereza Cárdenas e Lívia Natália e o coletivo Mulheres Negras na Biblioteca, e no sábado, (31/07), às 15h, acontecerá o #PegaAVisão, uma troca de ideias entre mulheres do Mude com Elas e do EmpregueAfro. Para encerrar a programação, acontecerá um #BaileEmCasa com a rapper, cantora e compositora paulista, Tássia Reis (@tassiareis_). 

Sobre o Julho das Pretas

O Julho das Pretas é uma ação criada em 2013 pelo Odara – Instituto da Mulher Negra, e celebra o 25 de Julho, Dia Internacional da Mulher Negra Afro Latina Americana e Caribenha. A agenda conjunta e propositiva com organizações e movimento de mulheres negras do Brasil objetiva a incidência política direcionada ao fortalecimento da ação política coletiva e autônoma das mulheres negras nas diversas esferas da sociedade.

Fonte: Ação Educativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo