Conexão Malunga participa do RightsCon 2021

Sessão na conferência internacional de direitos humanos e tecnologia trata de democracia e participação política com foco na juventude

Durante os dias 7 a 11 de junho de 2021, acontece o RightsCon, evento internacional, organizado pela Access Now e liderado pela sociedade civil, em que empresas de tecnologia a representantes do governo e defensores dos direitos humanos reúnem-se para construir debates e decisões sobre os direitos digitais. Este ano o evento é totalmente online e as inscrições , gratuitas, vão até 21 de maio.

Na 10º edição do evento, a Conexão Malunga participa do debate “Vote of Online Confidence”, que acontece online em 09 de junho de 2021, às 10hrs pelo horário de Brasília (9AM Eastern Time). A sessão agrega profissionais da comunidade acadêmica, técnica e do terceiro setor na discussão sobre disputa política no contexto de democracias recentes, através de jovens lideranças em governança da Internet da África, da Ásia e da América Latina.  Participam Arthur Oyako (Uganda), diretor de telecomunicações, Gabriel Karsan (Tanzania), diretor da Emerging Youth Initiative, Ihita Gangavarapu (India), pesquisadora em cidades inteligentes e Internet das Coisas, Lily Edinam Botsye (Gana), secretária do Grupo Especial de Interesse da Juventude da ISOC (Internet Society), Nancy Wachira (Quênia), pesquisadora de aprendizado de máquina e ciência de dados, e Mariana Gomes (Brasil), jornalista e co-fundadora da Conexão Malunga.

Como as campanhas online são conduzidas? E por que a dissidência e o ativismo online são vistos como uma ameaça? O debate aposta na confluência divergente de diferentes pessoas em diferentes nações para compartilhar experiências e chegar a um consenso sobre como podem ser fomentados modelos de democracias online que capacitem e elevem as liberdades civis. Após o debate será publicado um documento que reúne as principais propostas emergentes no webinário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo