SOBRE

Conexão Malunga é uma iniciativa que debate tecnologia por meio de saberes afro-brasileiros. Criada em 2019, atua com os eixos de Produção Jornalística, Pesquisa, Formação e Incidência Política no campo de tecnologia no Brasil. Somos um grupo formado por jovens negras, pesquisadoras da Comunicação, Pedagogia, Direito e Tecnologia da Informação, que atuam desde o Nordeste brasileiro para a promoção da igualdade racial e o combate à opressões interligadas diante da sociedade da informação. 

Conheça nossa equipe:

Mariana Gomes

Idealizadora e Diretora Executiva da Conexão Malunga. Jornalista, ciberativista negra. Mestra em Comunicação e Culturas Contemporâneas pela UFBA.

Talu Reis

Coordenação de projetos na Conexão Malunga. Produtor Cultural. Gestor de Projetos com mais de 5 anos de experiência em planejamento estratégico com ênfase em impacto social. 

Driele Amunã

Coordenação Pedagógica na Conexão Malunga. Pedagoga Social. Pesquisadora no Campo das Política Sociais, Redutora de Danos e Palestrante.

Tatiana Hipólito

Coordenação de Direitos Digitais na Conexão Malunga. Advogada.

Vanessa Silva

Comunicação na Conexão Malunga. Mestranda em Comunicação pela Universidade Federal da Paraíba (PPGC/UFPB) e relações-públicas pela mesma instituição, com formação técnica em T.I. pela Escola Técnica Miguel Arraes de Alencar (E.T.E.M.M.A.).

Arnaldo de Santana

Integrante da Conexão Malunga. Mestrando em Relações Internacionais pela UFABC, Especialista em Educação em Direitos Humanos pela UFABC, Bacharel em Relações Internacionais pela UNILAB, Advogado e Bacharel em Direito pela UCSAL. 

Confira nossos projetos e suas equipes!

Pensamento Malunga

Missão: Promover ambientes de decisão e produção tecnológica que considerem o bem-viver e as perspectivas de autonomia da cultura afrobrasileira, aliados à equidade e paridade na representação, para o acesso de direitos humanos e fortalecimento de processos democráticos no contexto da Sociedade de Informação, com atenção às opressões de raça, gênero, classe e território.

Visão: Ser reconhecida nacional e internacionalmente como instituição no campo da Tecnologia e da Comunicação, em favor dos princípios democráticos e da coletividade, em especial, para o fortalecimento da população afrodiaspórica em diálogo com demais populações, aliado ao desenvolvimento da infraestrutura de redes digitais responsáveis, ambientes digitais seguros e uma internet livre de opressões.

Valores:

  • Cultura afro-brasileira.
  • Políticas de Acolhimento. 
  • Liberdade de Expressão. 
  • Inclusão Digital. 
  • Cooperação.
  • Transparência.
  • Responsabilidade Social.
Rolar para o topo